segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Amarração de mentes... "Tu sofre?"



Gente, pode parecer algo simples e comum, mas já perceberam determinados anúncios de fundo de quintal, daqueles colados em postes e outros lugares interessantes onde se lê algo do tipo "amarração para o amor", além de outras "pérolas"? É impressionante notar como esse tipo de propaganda está proliferando de forma assustadora e descarada; em alguns casos, promove-se tanto esse tipo de trabalho que só falta fornecer nota fiscal para uma posterior garantia do consumidor... e garantia de quê!? Que a pessoa vai gozar dos benefícios do produto pelo resto da vida? Que vai ser amada de coração, incondicionalmente? Que vai conseguir abraçar poder e riqueza em função da queda do seu próximo?

Pode parecer cômico, mas a coisa é extremamente séria! E quem paga por isso são as pessoas que, como eu, teimam em se manter firmes e coesas no caminho da Lei Maior que, para muitos dos que realizam esse tipo de trabalho, deve ser desconhecida, caso contrário não incorreriam em abusos e erros desse quilate, onde acabam sobrecarregando não só o carma de quem os procura para realizarem esse trabalho como, também, deles próprios.


A Lei é exata e única, não requer esforços intelectuais para compreendê-la... "se erramos com conhecimento de causa, a cobrança do Plano Maior é extremamente severa, comparada com quem errou dentro da ignorância!" É muito simples, uma questão de causa e efeito, só isso.


O pior de tudo é que, na maioria das vezes, nem à justiça dos homens pode-se recorrer quando se sentir lesado, pois não há como se provar, é muito dificil. Primeiramente, o charlatão assusta seu cliente com palavras ameaçadoras e amedrontadoras, incutindo-lhe problemas sérios e de dificil resolução; depois, explica que existem meios para "limpar" tal situação, mas a demanda envolve uma série de hítens que acabam deixando o consulente preocupado e desanimado por não saber como fazer para obter a todos eles, um por um. Aí, então, mui generosamente e de forma bastante cristã, explica que terá o maior prazer em prestar tal auxílio espiritual mediante um acordo pré-determinado, acertando-se uma quantia que cubra as mercadorias e o trabalho em sí... simples, não é mesmo?


E a pessoa vai embora, confiante, achando que tudo será feito conforme o que foi acordado e, o mais interessante, com os problemas em fase de resolução...


Infelizmente, isso ainda acontece em pleno século XXI; é a eterna batalha dos exploradores X explorados; dos espertalhões X ignorantes; faz parte da dialética da história do ser humano, está justificada pela "lei do mais esperto" - o trouxa que se dane! E até quando?


Ahhh, gente, juro que se pudesse responder a essa pergunta com segurança e certeza essas coisas já estariam relegadas ao campo do esquecimento, num acervo de memórias escritas e condicionadas em livros, dispostas numa espécie de museu de bizarrices, tais como "coisas assim aconteceram neste planeta, acredite se quizer." Mas isso foge do campo de minhas ações...


Só me resta continuar trilhando o caminho da Lei Maior , realizando o "bom combate" no dia-a-dia, tendo em minha fé interior a certeza de que tudo está em constante movimento, tudo! E essas pessoas inescrupulosas que tomem cuidado, pois, nesse movimento, as Leis Cósmicas não são alteradas e/ou relaxadas com o tal "jeitinho" dos humanos, não; muito cuidado, pois a Lei do Retorno pode até tardar, mas não nunca falha!!! Fui...