sábado, 21 de março de 2009

Equinócio de outono...


Nem sei exatamente como começar a escrever sobre isso, mas ontem foi um dia muito importante em minha vida, ou melhor dizendo, para este novo período, esta nova fase em que ancora a minha vida, o maravilhoso equinócio de outono. Em Astronomia, o equinócio representa o período onde o dia e a noite tem igual duração de tempo... E daí!? Acho que isso, para mim, tem a ver com meu lado libriano; é a balança agindo em mim e me levando, quase sempre, a procurar o centramento no eixo das coisas, dos fatos, das relações, das conexões, como se uma necessidade interior muito forte me impulsionasse a um equilíbrio nas diversas esferas que compõe o meu ser. É o início de um período que não me traz a aspereza e a secura de um inverno ou o viscosidade e pegajosidade de um verão - nele permito recolher-me tal qual a semente escondida que carrega dentro de sí o germe da nova vida que irá irromper num futuro próximo. Uma época de recolhimento onde minha introspecção estará muito mais aflorada, falando menos e observando mais, deixando as coisas acontecerem cada uma em seu momento próprio sem procurar interferir nisso de forma arbitrária. A sensação de posse sobre o Uno abre caminhos mais amenos e compartilháveis com o Todo... é como se mente, corpo e espírito flutuassem mais e melhor numa dança cósmica entre sí. Talvez, a época em que eu esteja mais aberto ao Novo sem deixar de repensar o Velho... é aqui que me permito viver mais, deixando determinadas fantasias pessoais tomarem conta de mim de forma bastante pessoal e sutil. Um período em que meus lados Luz e Escuridão convergem, também, para o centramento dessa minha Balança interior... Eu amo o outono, simplesmente amo!Um forte abraço a todos; permaneçam na luz de mais este Dia abençoado e sejam acalentados pela energia de minha amada Noite... Fui!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Prá quê título!?


Mexer o corpo... isso é muito legal, e procuro fazer meus exercícios de alongamento diáriamente, em casa. Uma sessão em grupo, porém, é bem melhor, sei lá, dá mais ânimo, fica menos monótono, e descobrí que próximo de minha residência, numa praça muito abençoada, há um grupo de pessoas que treinam Tai Chi Chuan duas vezes por semana e, o mais importante, de graça. Fiquei empolgado e, numa de minhas caminhadas, fui até lá para obter informações, mas confesso que voltei frustrado!
O horário das aulas é às 07:00 h., e isso significaria ter de acordar no mínimo às 05:45 h. para me preparar para ir até lá, e etc. e tal.
Genteee, eu me pergunto o por quê das coisas terem de começar assim tão cedo na vida!!! Acordei muito cedo desde moleque , e isso até a época de minha aposentadoria (uffaaa!!!), e esse ritual foi uma tortura constante para mim! Fora o mau humor diário, que ia se dissipando na medida em que eu começava a me deixar possuir pelo resto do dia... De noite, então, nem falar; parece que a bateria carregada dava vontade de "recomeçar" o dia que já está terminando, aff!!!
Creio que essa coisa de acordar assim tão cedo é ranço dos tempos do homem no campo, onde tudo tinha de ser feito e aproveitado o mais cedo possível, desde os primeiros sinais do dia, mas, cá prá nós, isso acabou virando uma rotina que massacra milhões de pessoas cujo horário biológico se assemelha ao meu. Algumas acabam procurando trabalhos alternativos de noite para poderem dormir melhor durante o dia.
Dormir melhor!?!?!? Aí é que mora o perigo, pois acabam escolhendo um período onde o mundo dito "certinho" está acordando, moldado como sempre nesse tipo de vida que se renova manhã a manhã. Até parece que isso justifica uma escala divinatória dos acontecimentos, pois, durante o dia, os anjos e os seres de luz acabam por reinar mais e melhor em seu habitat, ao passo que a noite fica reservada aos demônios e seres da escuridão... bonito, não é mesmo!?
Sem deixar de considerar que, de repente, o coitado chega do trabalho altas horas da madrugada, dá uma relaxada e coisa e tal e vai dormir quando o mundo está começando a acordar; acorda para além do meio dia e, se alguém toca sua campaínha, ele vai atender com a cara ainda amassada de sono e cansaço, e ainda é capaz de passar por "vagau", porque "vagaus" costumam ficar até tarde na cama, não é verdade!?
Por isso que os artistas têm essa maldita fama, pois se permitem viver nessa "anti-vida", mas, cá prá nós, essa fama foi criada por uma maioria que faz parte dessa imensa massa criada e justificada pelo sistema (eita, sistemão!!!), só isso. No fundo, bem no fundinho da questão, o que esses tais "certinhos" têm é a famosa "dor de cotovelo" por não estarem inseridos nesse "anti-mundo" que é alternativo em sua própria essência; então essa gente acaba pegando ônibus bem cedinho - madrugadores indômitos - e o resultado é uma turba enorme infectada com a famosa "síndrome do elefante", ou seja, todos de "tromba"!!!!!!!
Com anjos ou demônios rondando minha vida, quero deixar registrado meu protesto quanto a isso! E digo mais, esse tal de Tai Chi que vá às favas, pois continuo por aqui, solitário, fazendo meus alongamentos... Antes só do que inconformado! Fui...

terça-feira, 17 de março de 2009

E às vezes...


... bate uma vontade que vem lá de dentro de escrever coisas que só o coração e a alma podem compreender. Nessas horas, é melhor ficar em silêncio ou, então, sem escrever, pois o mundo - esse ser animado, caótico e fora dos meus padrões - jamais conseguiria avaliar e aquilatar o "meu" momento; eu seria mais um porra-louca ou, melhor dizendo, um ser politicamente incorreto! Fui...

Há quase nove anos atrás...


Há quase nove anos atrás, ela foi acometida por um mal súbito e covarde chamado A.V.C., e não preciso adentrar detalhes, pois todos sabem o que é isso!
O fato é que de lá prá cá ela deixou de lado uma de suas mais caras companhias - seu piano - que sempre esteve presente em sua vida desde seus cinco anos de idade! Por quê!? Talvez por sentir determinadas limitações em seu corpo; talvez por perder o tesão pelo teclado, pois o teclado também está para a vida...
Foram práticamente oito anos de tentativas vãs com os tradicionais "deixa prá lá", até que (e sem querer querendo, pois nada acontece ao acaso!!!) conseguí jogá-la em meio a uma prova crucial: tocar meia dúzia de melodias no casamento de uma pessoa muito querida no mês passado - e deu tudo certo, a prova-de-fogo saiu muito além de nossas expectativas; o resultado final foi maior e melhor do que esperávamos, pois todas as pessoas acabaram adorando, cumprimentando-a efusivamente!
Isso abriu margem para ela peitar um novo desafio: tocar junto comigo, acompanhando Ana , nossa amiga e cantora querida. Prestem muita atenção, pois ouso afirmar que o resultado disso foi uma salva de aplausos muito calorosos prá ela e, consequentemente, pro nosso trabalho...
Moral da história: acabamos por descobrir um caminho guardado e velado por muito tempo em nossas vidas; um caminho mesclado com melodias e harmonias; um caminho onde conseguimos entremear nossos espíritos numa unicidade muito mais que interessante, eu diria divina! E hoje estamos ensaiando várias músicas juntos, e o resultado disso serão novas apresentações juntos.
O tempo é um pregador de peças, bolina constantemente conosco com coisas, com pequenos sinais, que a princípio não percebemos ou, então, não damos a devida importãncia até que, de repente, acontece o espocar de um acontecimento que consegue dar um novo sentido em tudo, como que nos sacudindo numa virada de cento e oitenta graus!
Milagre!? Não, não acredito nisso! Eu arriscaria dizer "um dedinho" da energia divina num momento singular e apropriado, só isso! Mas um dedinho que acabou operando um verdadeiro "milagre" em nossas vidas...rs...
A Música é um contato imediato com planos superiores de altas faixas vibracionais, e felizes aqueles a quem é dada a honra de compactuar tal mistério!

(para Carmo, meu amor)