sábado, 2 de maio de 2009

Virada Cultural, lazer e possibilidades...


Hoje teremos a virada cultural, gente, e confesso que nunca participei desse evento, portanto nada tenho a declarar.

Depois de um bom tempo enclausurado dentro do esquife de mim mesmo, na ânsia de novos coisas, novas possibilidades e, até, ampliar minhas amizades, fiquei muito curioso com o que poderá rolar hoje à noite...

Foi muito gostoso escutar algumas vozes me convidando e incentivando para uma noitada assim e, surpreso comigo mesmo, resolví aceitar, abrir o coração e cair nesse movimento sonoro e visual.

Coincidentemente, essa virada acontecerá práticamente junto com a comemoração de Beltane que, para quem não sabe, era um sabá representativo da união do Deus Cernnunos com a face jovem da Deusa, ao redor de fogueiras onde, depois de muita diversão, dança e bebida, as pessoas procuravam um aconchego no resto da Noite para unirem seus corpos e celebrar a fertilidade - do corpo e da terra. Algo bastante puro que, com a chegada do cristianismo e sua consequente perseguição aos cultos pagãos (que levaram à morte milhares de "bruxas") por parte da inquisição católica, acabou se diluindo através dos tempos e adquirindo uma roupagem mais "à la catòlique", mesclando elementos do deus uno e cruel a festejos mais comportados e coerentes aos novos costumes ungidos pela ausência do pecado carnal e deleite do coração - todo mundo tem de valorizar o sofrimento e a falta de tesão!

Espero que a noite de hoje seja uma surpresa maravilhosa não só para mim, mas para todas as pessoas que lá estiverm de coração aberto em busca de uma causa perdida pelo tempo, e que as energias cósmicas do deus e da deusa representem uma chuva de bençãos sobre a multidão...

Até logo mais, fui!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Há exatamente um ano atrás...




... adentrei meu inferno pessoal de um jeito inimaginável! Toda e qualquer história possue mais de uma versão - e eu a minha! -, mas, para mim, o que importa neste exato momento é apenas registrar meu fato histórico, somente isso e, mesmo assim, sem me ater a detalhes...


Algumas pessoas devem ter pensado que minha descida às minhas falanges inferiores não teria fim, algo sem retorno, acredito, mas acima de tudo e de todos mostrei a mim mesmo meu poder pessoal.


Não é à toa que já fui ateu; não é à toa que me tornei espiritualista; não é à toa que me foi mostrado o caminho que minhas mãos podem me fazer criar através de energias; não é à toa que além da Luz também conhecí a Escuridão, e sei bem o que ambas representaram e representam em minha senda espiritual; não é à toa que minha alma foi laureada com meu passado celta; não é à toa que sou filho de Ogum e de Iansã - Ogunhê, meu Pai, Êpa Hei minha Mãe! -; e não é à toa que o sofrimento da alma e do coração acaba por tornar-se um antídoto, por isso hoje tenho orgulho em saber-me firme e forte para com minha fé e minha responsabilidade, e isso basta a mim e somente a mim!


Mesmo assim, quero deixar registrada esta data como se fosse um renascimento... um renascimento tríplice, tal qual um trískele, onde cada uma das três partes representariam minha mente, meu coração e minha alma, só isso!


Só isso!? Não, de forma alguma, eu diria um pouco mais... TUDO ISSO!!!!!!!


Graças ao Deus Pai, à Deusa Mãe e a mim...


"A LEI CÓSMICA DO RETORNO É UMA GRANDE VERDADE" - Namastê.