sábado, 27 de abril de 2013



MEU BRASIL BRASILEIRO

É interessante (interessante!?) como nossa imprensa, apoiada pela mídia formadora de opinião, trata determinados assuntos pertinentes ao Brasil - a gente assiste alguns desses programas medíocres que apresentam de tudo um pouco e que na verdade pretendem apenas passar para a imensa massa manipulada que TUDO neste país está dando certo e acontecendo às mil maravilhas -TUDO! - como se a "síndrome da panela de pressão" não estivesse aí, escancarada e ceifando vidas inocentes através de mãos de pessoas que nada mais são do que o mísero e doentio suprassumo que este nosso sistema social está alimentando e permitindo proliferar a uma velocidade assustadora e avassaladora!
Se o nosso desenvolvimento social acontecesse na razão direta dessa velocidade que acabei de citar, ao menos alguma coisa importante estaria acontecendo por aqui - alguma coisa ao menos!
Porém, infelizmente, nosso processo histórico vem demonstrando exatamente o contrário daquilo que essas débeis apologias, forjadas por mentes sórdidas, pretendem nos mostrar, controlando, como sempre, a tudo e a todos.
Paralelamente a isso, existe o legado em nosso país de uma "onda" de religiosos enfronhados nos meios políticos - os mesmos que ousam afirmar que Deus é o único caminho para interferir e/ou mudar essa série de hecatombes sociais que nos cercam - mas que se esquecem de reconhecer e pôr em prática um preceito importantíssimo, ou seja, que esse mesmo deus, falado e propalado com tamanha grandiloquência, não deixou caminhos (caminhos esses criados pelo próprio ser humano) e que, também, esse mesmo deus brilha e vibra em intensidades diferentes, variando de pessoa para pessoa, porque cada um de nós está regido pelo seu próprio grau de evolução - mas isso, certamente, dá margem a outras tantas e infrutíferas discussões que nada tem a ver com este meu desabafo!  
Vergonha alheia é o mínimo que me permito (e tenho o direito de) sentir - o mínimo que justifique meu caráter! E falo isso como brasileiro, filho desta minha pátria mãe tão gentil...