sexta-feira, 17 de abril de 2009

Mar de urina em Sampa!


Pois é, tenho receio que sejamos acossados por um incrível maremoto de urina a qualquer momento, acreditem se quizer, mas se os barbudos - principalmente motoristas de taxi - continuarem desse jeito, não sei onde iremos chegar (se chegarmos!)...
A coisa está mais do que séria; há algum tempo atrás, pelo menos, os marmanjos apertados pela vontade de fazer xixi, procuravam um canto escondido, já que a torrente líquida era inevitável, mas agora, a descaração está ultrapassando limites, e bote descaração nisso!
Moro aqui, na chácara Santo Antônio, numa pequena ruazinha que, infelizmente, já foi um bom lugar de se morar, mais especificamente à rua professor Jamil Anderaos. Durante o dia, os "chauffers" acabam utilizando um boteco, uma lanchonete, etc., mas é da noite para a madrugada que o bicho pega! A calçada e o muro já possuem as tais marcas de urina que já viraram verdadeiro estigma! Fora o cheiro desagradável que permeia o ar dos passantes e, pior, dos moradores!
A prefeitura sabe perfeitamente desse tipo de problema que acontece em toda a capital. É necessária a construção de banheiros públicos; há também aqueles banheiros químicos, que poderiam ser instalados em lugares estratégicos para atender a "demanda dos mijões". Existem alternativas que, se pensadas por cabeças responsáveis e com sede de realizações positivas, passarão da utopia para a realidade. E sinto a necessidade de levar essa bandeira adiante - procurar espaços onde se possa escrever e, melhor ainda, cobrar as autoridades sobre o que se escreve - por isso, começo por aqui, meu blog - meu espaço, minha cria - e pretendo que isso rompa linhas territoriais e acabe se tornando um grande movimento popular!
Quero ressaltar, também, que isso não se resume apenas aos motoristas de taxi, não! Pensem nos inúmeros sem-teto que perambulam por aí e que não dispõe de um lugar decente e privado para realizarem suas necessidades fisiológicas; são muitos, e isso está se tornando cada vez mais sério!
Vou fazer desta publicação a minha pedra fundamental para com esse movimento e procurarei acessar canais que me permitam levar essa idéia avante. Fui!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mágicosmo


Foi bem depois de nossa reunião semanal - onde se discutia sobre realidades, "olhos de Poliana" e outras coisas - que uma idéia fixou-se em minha mente, preenchendo um vazio que havia muito tempo me incomodava...

Creio que existe uma realidade-matriz, que preenche o todo e, também, nossos sentidos; cada um de nós consegue percebê-la e sentí-la de acordo com a intensidade vibracional e o grau de evolução de cada um.

A possibilidade de interferir numa determinada realidade, transformando-a, vai depender únicamente do desejo para com essa transformação. Quando isso acontece, significa que foi estabelecido o elo entre desejo e realização, e a conscientização desse fenômeno faz com que possamos enxergar e compreender mais e melhor a "magia" do cosmo, apenas isso!

Não existe mágica, muito menos mágicos, para alicerçar essa ponte; a chave do segredo desse mistério está dentro de cada um de nós, eis a questão...