sábado, 21 de março de 2009

Equinócio de outono...


Nem sei exatamente como começar a escrever sobre isso, mas ontem foi um dia muito importante em minha vida, ou melhor dizendo, para este novo período, esta nova fase em que ancora a minha vida, o maravilhoso equinócio de outono. Em Astronomia, o equinócio representa o período onde o dia e a noite tem igual duração de tempo... E daí!? Acho que isso, para mim, tem a ver com meu lado libriano; é a balança agindo em mim e me levando, quase sempre, a procurar o centramento no eixo das coisas, dos fatos, das relações, das conexões, como se uma necessidade interior muito forte me impulsionasse a um equilíbrio nas diversas esferas que compõe o meu ser. É o início de um período que não me traz a aspereza e a secura de um inverno ou o viscosidade e pegajosidade de um verão - nele permito recolher-me tal qual a semente escondida que carrega dentro de sí o germe da nova vida que irá irromper num futuro próximo. Uma época de recolhimento onde minha introspecção estará muito mais aflorada, falando menos e observando mais, deixando as coisas acontecerem cada uma em seu momento próprio sem procurar interferir nisso de forma arbitrária. A sensação de posse sobre o Uno abre caminhos mais amenos e compartilháveis com o Todo... é como se mente, corpo e espírito flutuassem mais e melhor numa dança cósmica entre sí. Talvez, a época em que eu esteja mais aberto ao Novo sem deixar de repensar o Velho... é aqui que me permito viver mais, deixando determinadas fantasias pessoais tomarem conta de mim de forma bastante pessoal e sutil. Um período em que meus lados Luz e Escuridão convergem, também, para o centramento dessa minha Balança interior... Eu amo o outono, simplesmente amo!Um forte abraço a todos; permaneçam na luz de mais este Dia abençoado e sejam acalentados pela energia de minha amada Noite... Fui!!!

Um comentário:

  1. Prefiro a efusão do verão!!!O Outono me deprime, o Inverno me acende porque ele pede fogo para manter a vida...e é do fogo que eu gosto.

    No outro comentario só foi uma brincadeiora com mexer o corpo e a nescessidade disto...Mas enfim se vc não gostou desculpe-me!!!!

    ResponderExcluir