quinta-feira, 19 de março de 2009

Prá quê título!?


Mexer o corpo... isso é muito legal, e procuro fazer meus exercícios de alongamento diáriamente, em casa. Uma sessão em grupo, porém, é bem melhor, sei lá, dá mais ânimo, fica menos monótono, e descobrí que próximo de minha residência, numa praça muito abençoada, há um grupo de pessoas que treinam Tai Chi Chuan duas vezes por semana e, o mais importante, de graça. Fiquei empolgado e, numa de minhas caminhadas, fui até lá para obter informações, mas confesso que voltei frustrado!
O horário das aulas é às 07:00 h., e isso significaria ter de acordar no mínimo às 05:45 h. para me preparar para ir até lá, e etc. e tal.
Genteee, eu me pergunto o por quê das coisas terem de começar assim tão cedo na vida!!! Acordei muito cedo desde moleque , e isso até a época de minha aposentadoria (uffaaa!!!), e esse ritual foi uma tortura constante para mim! Fora o mau humor diário, que ia se dissipando na medida em que eu começava a me deixar possuir pelo resto do dia... De noite, então, nem falar; parece que a bateria carregada dava vontade de "recomeçar" o dia que já está terminando, aff!!!
Creio que essa coisa de acordar assim tão cedo é ranço dos tempos do homem no campo, onde tudo tinha de ser feito e aproveitado o mais cedo possível, desde os primeiros sinais do dia, mas, cá prá nós, isso acabou virando uma rotina que massacra milhões de pessoas cujo horário biológico se assemelha ao meu. Algumas acabam procurando trabalhos alternativos de noite para poderem dormir melhor durante o dia.
Dormir melhor!?!?!? Aí é que mora o perigo, pois acabam escolhendo um período onde o mundo dito "certinho" está acordando, moldado como sempre nesse tipo de vida que se renova manhã a manhã. Até parece que isso justifica uma escala divinatória dos acontecimentos, pois, durante o dia, os anjos e os seres de luz acabam por reinar mais e melhor em seu habitat, ao passo que a noite fica reservada aos demônios e seres da escuridão... bonito, não é mesmo!?
Sem deixar de considerar que, de repente, o coitado chega do trabalho altas horas da madrugada, dá uma relaxada e coisa e tal e vai dormir quando o mundo está começando a acordar; acorda para além do meio dia e, se alguém toca sua campaínha, ele vai atender com a cara ainda amassada de sono e cansaço, e ainda é capaz de passar por "vagau", porque "vagaus" costumam ficar até tarde na cama, não é verdade!?
Por isso que os artistas têm essa maldita fama, pois se permitem viver nessa "anti-vida", mas, cá prá nós, essa fama foi criada por uma maioria que faz parte dessa imensa massa criada e justificada pelo sistema (eita, sistemão!!!), só isso. No fundo, bem no fundinho da questão, o que esses tais "certinhos" têm é a famosa "dor de cotovelo" por não estarem inseridos nesse "anti-mundo" que é alternativo em sua própria essência; então essa gente acaba pegando ônibus bem cedinho - madrugadores indômitos - e o resultado é uma turba enorme infectada com a famosa "síndrome do elefante", ou seja, todos de "tromba"!!!!!!!
Com anjos ou demônios rondando minha vida, quero deixar registrado meu protesto quanto a isso! E digo mais, esse tal de Tai Chi que vá às favas, pois continuo por aqui, solitário, fazendo meus alongamentos... Antes só do que inconformado! Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário