terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Surpresaaa!!!




"Chove lá fora..."


Isso lembra uma música, década de 80, outras energias me possuindo; nada mudou... nada!? Mas tudo continua mudando e mudando e mudando... Tudo tão rápidamente que me pego levantando pelas manhãs e me assustando ao me olhar no espelho! Ééé, a alvenaria de minha alma está em franca mudança, franca decadência, e me pergunto até quando! Seria necessária uma reforma, nada urgente, apenas o básico, sabe, mas falta saco, um saco enoormeeee prá caber o tal material de construção; é pegar ou largar, mas me pergunto se vale a pena pegar, afinal, o mundo está apodrecendo e por quê eu seria o "ovelha negra" nesse processo? Só prá querer ser o diferente? Diferente em quê!?!?!? Sim, terceira idade, "sussa total", é só esperar e mergulhar fundo! Mas com cuidado prá não dar mal jeito na coluna cansada e dolorida... Ahhh, mas tem jeito, sim, e como! Uma cirurgia plástica corretiva, que tal? Ficar à pampa, circular por aí, "bonitin e jeitosin". Interessante, louvores mil à essa nova fase fake, com a maioria querendo fugir, cada um do seu jeito... Academia, natação, cremes miraculosos, cabelinho tingido, roupas transadas, leitura de auto-ajuda, milagres modernos! Importantíssimo é não deixar de pegar a tal fila diferenciada, sabe, nada como uma mordomiazinha vez ou outra, faz bem à alma. E a vida continua... O negócio é usar e abusar desse novo ciclo, pois a vida é curta demaissssss, então, "vamoquivamo", vai começar o Grande Baile!!! E vão começando a nos achar uma "gachinha", ahhhh, isso é verdade. Tem quem até irá querer nos adotar como vovô e vovó postiços. De repente, até nos confundirão com anjinhos do céu, esquecendo-se que "os canalhas também envelhecem" (essa não é minha, lí num dístico de caminhão há muitos anos e nunca mais fugiu de minha memória, mas que traduz uma grande verdade!). Tudo lindo, maravilhoso, quanta hipocrisia, tô fora! Hmmmm, fim dos tempos, que loucura, o que fazer então!? Procurar o "Caminho do Meio", nem tanto o Céu, nem tanto o Inferno; nem tanto o preto, nem tanto o branco... Isso, o importante é adquirir centramento! Assim,quando chegarmos à porta do Paraiso, São Pedro será menos intransigente para com nossa entrada! Ahhh, não, meia entrada, afinal fazemos jus a isso! E continua chovendo lá fora, até quando, hein!? Ahhh, sempre choveu e sempre choverá! Um aguaceiro a mais até que é bom, faz com que eu sente o bumbum com mais tempo e paciência e tente concentrar-me em algum assunto prá escrever... Alguém tem alguma idéia? Não!? Poxa, que chato, então o jeito é continuar por aqui, esperando a chuva parar, pensando e pensando e pensando em algo criativo. Enquanto isso, vou aproveitar e passar pomada para dor nas articulações dos braços, uiuiui... Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário