quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Haja saco!!!


Ela trabalha direto e direito até nos fins de semana, à exceção das folgas préviamente combinadas; não falta, é competente, responsável, organizada e bonita. Além desse universo, ela vive outros momentos, é mulher, mãe, amante, curte o lazer, seu lar, sorri para a vida, tem seus temores e, vez ou outra, ressente-se de algum mal-estar súbito, afinal, é um ser humano, mas...
A vida me faz acreditar que o consumidor brasileiro é um dos mais folgados e mal educados que existem - se não for "o mais" -, e me reporto principalmente àqueles que, de uma hora para a outra, ascenderam de classe social de forma assustadoramente rápida!!!
E ela sabe disso, mas tem de relevar uma série de situações desagradáveis, desaforos e constrangimentos impostos por alguns desses tais clientes. Horários de atendimento pré-combinados, planejamentos, telefonemas, agendamentos e, por incrível que pareça, sempre há aquele(a) que se dá o direito de "furar" todo esse esquema porque, acima de tudo, é um cliente - um semideus, onde seus direitos estão acima de tudo e de todos; é inquestionável e possui o dom de nos premiar com performáticos "xiliques" (quem nunca presenciou algo assim!?), dono de uma habilidade incomum em pisar a cabeça dos mais fracos.
Eta gente "beshta", não é mesmo!? Mas, infelizmente, esse "beautiful people" não tem jeito; são impulsivos e, dentro dessa explosão, querem (pensam) recuperar todo uma história e um tempo perdidos, mas que tudo já ficou para trás, perdeu-se e não tem retorno. Esquecem-se que "pedigrée" não se compra com grana fresca, cartões de crédito e toda essa parafernália capitalista. Esse tal "pedigrée" é uma questão de berço e evolução, só isso, e quem tem não faz questão alguma de exibi-lo, pois sua aura já é seu cartão de apresentação para o mundoque o cerca! Aff, fui!!!

(para Tatiana)

2 comentários:

  1. Olá,passando para visitar...E dizer q estes performáticos xiliques parecem ser a marca registrada , não saem de casa se não volta não tiver um xilique para contar! aff bjs lindo blog!

    ResponderExcluir
  2. Aff mesmo!!!!! Obrigada por desabafar por mim!!!
    A unica coisa que sabemos disto tudo é que nós fazemos nosso melhor para iluminar quem nos olhar.... J[a essas pessoas ainda vão caminhar mto para aprender a respeitar a si proprio não acha!!!!
    Beijocas no coracão PAZ E LUZ!!!!!

    ResponderExcluir