quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gente.com



Confesso que fiquei encantada com as possibilidades da internet!


Registrar meus pensamentos tem sido divertido, pois adoro escrever; isso, sem contar com a facilidade em encontrar velhos e queridos amigos, estreitar laços com quem perdí o contato e fazer novas amizades, por vezes enriquecedoras.



Por outro lado, as relações humanas, neste mundo virtual, mesclam realidade com fantasia. Vejo isso, principalmente, quando leio um perfil; cada qual se descreve à sua maneira...e lá vai uma percepção equivocada entre o que se é, o que se pensa que é e o que se quer mostrar ao mundo. Quem lê, também interpreta à sua maneira aquela personagem.



Isso, sem contar os perfís fakes, esquisóides...



Que grande distância há entre "gente" e "gente.com" !



Assim como as musas do cinema e das revistas, à imagem da perfeição, e os galãs fascinantes das telas de TV, "gente .com" não tem cheiro, nem hálito, e o mais agravante, não tem olhos nem corpo. Então, fica impossível saber, por meio de frases, escritas muitas vezes às pressas, no MSN, sem a devida reflexão, o que alguém quer nos dizer de fato.



Imaginem como podemos distinguir uma boa gargalhada, daquelas de chorar de rir, de um rizinho sarcástico e dissimulado? ...RSSSSS!? Ká!Ká!Ká!? Há! Há! Há!?



É! Não dá prá saber se a piada foi boa.



Mesmo amando escrever, sei que as palavras são caixas, limitadas... e que,no convívio humano, são associadas à expressão do corpo;um senho franzido, o morder do lábio, uma cruzada de pernas, um olhar apaixonado, "gente.com", não tem.



Somos como os bichos, a pele, o cheiro, o gosto do outro, que auxiliam os instintos a conhecer, um bocadinho mais os mistérios da alma humana. Que sempre serão mistérios, só que de perto, bem de pertinho mesmo, a percepção e outra!






Carmo Tavares









Um comentário: