domingo, 3 de maio de 2009

Virada Cultural - "gran finalle"




Fui dormir ás 05:30 h. da matina de hoje... A virada me deixou emocionado, não posso deixar de admitir. Uma galera, na sua grande maioria bonita e sabendo o que quer e por quê quer, mas...


três coisas me chamaram a atenção: primeiro, por todos os lugares onde circulei (e foram muitos) nada havia que me chamasse a atenção a não ser o grande público, mas ao mesmo tempo esse grande público parecia meio que "perdido" dentro de um enorme espaço que poderia ter sido melhor aproveitado por grupos de artistas interagindo com os passantes; segundo, que infelizmente esses tais espaços que eu acabei de apontar estavam preenchidos (e lamentávelmente) com vendedores ambulantes de... bebida alcoólica e, juro, tive o desprazer de ver vários grupos de adolescentes passeando animados e aquecidos, tagarelando e cantando com uma garrafa de destilado que passava de mão em mão e de boca em boca - que deprimente! E não se trata de querer dar uma de "bonzinho" e "certinho", não, pois sempre adorei - e adoro - tomar umas quentinhas, mas, gente, isso fugiu completamente da proposta. Deveriam ter colocado um policiamento ostensivo que realmente coibisse esses a ação desses ambulantes que se alimentam de acontecimentos como esse,verdadeiros vampiros sociais, um reflexo de nossa realidade! E, terceiro, a prefeitura poderia ter se preocupado em colocar banheiros químicos em pontos chave para possibilitar a galera aliviar-se em momentos críticos! Em vários lugares por onde passei havia um forte cheiro de urina no ar... paciência, mijar também é cultura; a virada continua até de noite, é isso aí, o negócio é curtir!!!


No mais, valeu mesmo, a galera se divertiu muito, como eu também, e cada qual terá sua(s) história(s) para contar...


Ano que vem tem mais e eu quero mais!!!


Fui!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário