terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Nosso eterno Cazuza.


Há poucos dias, recebí um email que me foi repassado, no qual uma pretensa psicóloga (cujo nome não vale a pena citar neste meu espaço), tece severas críticas a Cazuza. Começa com um título pouco ético e profissional - "CAZUZA, UM IDIOTA MORTO" - e continua com afirmativas densas que vão desde chamá-lo de um filhinho de papai irresponsável, traficante, bêbado, pervertido sexual e outras mazelas mais; algo realmente terrível de se ler, principalmente sabendo-se que foi escrito por uma pessoa que tem por mérito trabalhar com a mente humana - uma bola fora cometida por essa profissional!
Por não aceitar afirmações assim, tão grosseiras e descabíveis, me ví na obrigação de rebatê-las, pois, para mim, Cazuza marcou época na história da música brasileira - um ser de raro talento musical e poético, sem dúvida alguma.
Todavia, o que ele fazia de sua vida particular, sinceramente, a mim pouco importa - cada um de nós já tem a sua para cuidar -tarefa bastante dificil, que envolve um grau de responsabilidade muito grande... o que me importa é que Cazuza, dentro de seu livre-arbítrio, viveu a sua vida sem ferir ou macular a do próximo - marca registrada de um cidadão.
E tenho certeza absoluta que sua vida, seu mapa pessoal e as impressões que por aqui deixou causaram e ainda causam inveja em muita gente. Nesta selva sociabilizada em que vivemos, conseguiu ser ele mesmo, coisa que a maior parte das pessoas não conseguem em função de uma série de "empecilhos" que nossa sociedade hipócrita fomenta e arquiteta. Viveu pouco, mas viveu plenamente, e isso é um fato que ninguém pode ou tem o direito de questionar.
E valeu o desabafo!!! Fui...










4 comentários:

  1. Mandou bem, Osmar!
    São palavras que ficaram entaladas em minha garganta e você colocou tão bem seu desabafo, que vou me juntar a tua voz prá rebater...viva Cazuza!Que os deuses te abençoem e receba o nosso aplauzo e agradecimento por te sido esse marco em nossa música!
    Carmo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...poço publicar junto com uma música do Cazuza? Sério! O pior é que estas correntes da Internet, em particular está moralista, prejudica, fere, calunia, e faz tão mal e é tão do mal como qquer coisa que se possa dizer de alguém. Abraço de novo, muito bom...vou publicar em?

    ResponderExcluir
  3. Por coinciencia tambem recebi esse email e tambem me revoltei com a tal psicologa...me pergunto como alguem assim pode trablahar com pessoas, mas va la, o fato éque tambem fiz o mesmo rsrs postei minha contrariedade do mesmo jeito que você...e q.ando vi seu post tinha que falar...nao podia deixar passar em branco
    Gostei da forma solta como escreve...parece que esta falando a nossa frente, vou voltar mais vezes por aqui...
    Ate mais

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também li aquele lixo, achei o email da cretina e mandei uma mensagem bem elegante pra donzela... Achei realmente que ela tinha que saber que não se fala assim de quem não pode se defender... porque se ele estivesse vivo... COITADA!

    ResponderExcluir