terça-feira, 14 de julho de 2009

Papo de boteco


Final de tarde... estou tomando um cafézinho num boteco próximo de casa, num desses bem decadentes, que servem um prato feito que transcende elogios; papos mil, está cheio, prá variar. De repente, uma conversa entre dois clientes e o dono do bar chama a minha atenção,...

- E a gente está dando uma geral nesta região prá verificar porque o consumo de cervejas não aumenta.

- Ahhh, mas é fácil, aqui o negócio só rola de segunda a sexta no horário comercial, haja visto o número de empresas que tem por aqui...

Fiquei pensando com os botões de minha camiseta Hering - quanta hipocrisia! E ainda a gente vê ou escuta nas propagandas de cerveja "beba com moderação", ou, então, "se beber, não dirija; se dirigir, não beba". Até parece que os produtores estão preocupados com quantos desgraçados estão aí, consumindo bebidas alcoólicas a rodo!!! O paradoxo interessante é que o álcool é a droga que mais mata no mundo inteiro e... legalizada!!! Se pegam um coitado por aí com um modesto baseado no bolso, é capaz de ele passar por constrangimentos que qualquer cristão não gostaria de passar...

Mundo muito estranho este em que vivo; quem sabe um dia eu consiga assimilar, compreender e viver numa por aqui, sem sentir a insustentável leveza de tanta hipocrisia que se vai acumulando dia após dia... quem sabe um dia! Fui...


Osmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário