domingo, 23 de agosto de 2009

Domingão!!!




Pode parecer estranho, porém, confesso que estou longe de meu blog há bons dias. Mas não é culpa minha, juro! Não sei explicar, mas é um pouco de um tudo, menos algumas coisas que me são queridas!


De um tempo para cá, ando enfastiado com quase tudo que me cerca - talvez, uma espécie de "má digestão" para com aquilo que querem me fazer engolir contra minha vontade!


Sei lá, detesto esses papos de otimismo em gotas e auto-ajuda , não acredito nisso, juro, por isso fico à mercê de minha própria força de vontade em tentar tocar o barco à frente da vida...


Sempre curtí ir ao centro da cidade - atualmente, vou uma vez por semana - e isso sempre me fez bem, sabe, amo São Paulo. mas de um tempo para cá, percebo que retorno em casa como que "pesado", pedindo por um banho de sal grosso...


Miasmas e/ou energias negativas que acabo pegando, como boa "antena" que sou? Pode ser, mas sempre fui essa tal antena, só que hoje, percebo (e tristemente) que esse peso sobrevem de uma aversão que estou pegando por lugares movimentados... quanto maior o movimento, maior minha aversão. E por quê? Ora, ora, o que sei é que a cada dia que passa percebo uma grande parte das pessoas cada vez mais deseducadas, intransigentes, egoístas, de cara amarrada e chego à triste conclusão que isso é reflexo desse sitemão no qual estou(amos) inserido(s). Educação, espírito de coletividade, cidadania e outros termos estão cada vez mais jogados na sarjeta da vida! Percebo, também, que grande parte das pessoas fazem ou trabalham em coisas que, no fundo, detestam, e isso acaba comprometendo o inconsciente coletivo! Sinto a sensação de como se estivesse em meio a uma manada e, de repente, alguém desse um tiro para o ar e... POW!!! Uma desandada geral, cada um para um lado, sem direção, sem rumo, sem perspectivas...


Ééé... perspectivas, isso é o que está faltando para a grande massa e cada um sente isso ao seu modo. Bom para as pessoas insensíveis ou, então, não afeitas a pensar nas coisas e fenômenos que acontecem ao seu redor, pois acabam sofrendo menos ou, quem sabe, nada - uma massificação completa!


Por isso que estou sem assunto! Isso e outras coisas que não valem a pena mencionar. Gostaria, realmente, de continuar tendo a sensação otimista que inundava meu coração na fase de meus vinte e poucos anos de idade, sabe, uma (falsa) sensação de que tudo que estava acontecendo justificava o fato de sermos o país do futuro... sim, do futuro! Só que hoje estou com quase cincoenta e quatro e, triste e desiludido, percebo a "salada" em que o país mergulhou.


Tem um pessoal por aí, conservador e ainda de direita, que fica culpando esse ou aquele candidato, nosso atual presidente, o PT (que muito me decepcionou!) e mais uma porcariada de outras pessoas que estão emporcalhando nosso cenário político-social - Sarney e seus comparsas que o diga! Mas tenho uma certeza de que o buraco é mais em baixo... Lula tem seu rabo preso com um segmento nada interessante? Que coisa, mas me digam quem não teve ou não tem, quem!?


As pessoas esquecem de nosso processo histórico - mais de quinhentos anos de história mal conformada, aff! E me perguntem se eu gostaria de ser o presidente deste país ou, quem sabe, o prefeito desta cidade que é a terceira maior cidade do mundo e que muito amo - minha São Paulo - perguntem! Minha resposta seria um sonoro "NÃO", como sempre digo, pois de que adiantaria a melhor de minhas vontades em mudar todo um sistema que já está sériamente comprometido, tal qual um verdadeiro "viveiro de cobras criadas" - eu, hein!?


Domingão... dia de Faustão (obrigado, estou de regime!) e outras cositas que divertem essa grande massa. Acho que vou parar por aqui com uma frase que escutei um dia desses mas que não pára de martelar minha cabeça... é de Lima Barreto, um dos grandes escritores brasileiros:


"O BRASIL NÃO TEM POVO, TEM PÚBLICO."
E espero voltar a escrever mais e mais, até breve.


Fui!!!


Osmar

2 comentários:

  1. Bom se vc admite que temos ou somos uma antena...Então, somos também receptores e transmissores Certo?! Então atraímos o que nossa estação transmite se sentimos dor e angustia, pela lógica lei de recepção e transmissão vamos receber na nossa estação dor e angustia...E isto não falta nesta Cidade, meu rapaz. Não se trata de otimismo em gotas trata-se de ondas, emanação. Coisa do mais simples e elementar principio de recepção e transmissão...
    Deus Abençoe Abs Gladstone

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo contigo... mas, infelizmente, somos público, e isso machuca a alma!

    ResponderExcluir