terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fechando o ano de 2010.


Já faz um bom tempo que não escrevo neste meu espaço, e isso tem mexido com meu "eu" constantemente, pois, se tem algo que gosto de fazer, a isso chamo de escrever, independentemente da vertente do conteúdo.
Confesso que estou fechando um ano com chave de ouro (a duras conquistas!) comigo mesmo, o que é importante! Estou sentindo a "insustentável leveza de meu ser" desde os últimos dois meses para cá, aff!, ainda bem, afinal, ainda sou filho Dele, não é mesmo? Diria que é o inicio do espocar de um longo processo de maturação que vem acontecendo de cinco anos para cá, aproximadamente e, creiam, um processo doloroso e angustioso... mas estou começando a colocar a casa interior - meu altar pessoal - em ordem, graças a Deus, a uma série de circunstâncias e, lógicamente, a mim. Não existe mágica ou milagre no dia-a-dia, a vida apenas é o que tem de ser dentro dos limites do prazer e da dor. E agradeço por tudo o que me aconteceu nesse período, tudo mesmo, pois hoje sinto minha bagagem um pouco mais pesada e aumentada através das experiências da vida.
Enfim, estou escrevendo tudo isso apenas com o intuito de desculpar a mim mesmo por ter permanecido todo esse tempo numa espécie de inércia... mas, agora, o movimento reinicia!
Não pretendo mais deixar de postar neste meu blog; para isso, firmo a mim mesmo a meta de escrever um artigo semanalmente - no mínimo!
E aproveito o momento para agradecer ao cosmo por tudo - sejam coisas divinas ou não - pelo momento de crescimento pessoal que venho passando. Dizem que o sofrimento nos torna sábios, mas longe disso querer fazer disso uma verdade pessoal minha; apenas quero compartilhar alegrias e tristezas com quem estiver por aqui lendo estas minhas linhas...
Espero que tudo o que aqui coloco sirva de patamar a todo tipo de questionamento possível, pois é mudando (e sentindo-se em mudança) que conseguimos evoluir neste planeta, seja como ser humano ou como espírito.
Agradeço a todos os seguidores pelo carinho e compreensão de sempre, desejando um 2011 pleno de realizações divinas, cada uma dentro do merecimento de cada um. Fiquem na energia divina com um forte abraço meu, obrigado.

2 comentários:

  1. Sábias palavras, meu amigo! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Querido Osmar!

    Como é bom ver tuas palavras e sentir o conteúdo das mesmas com humildade e grande verdade.

    Você é um vencedor! sim! da vida, do caminho, vivemos apreendendo com erros e acertos, com dor e felicidade, mas o importante e continuarmos sempre procurando em primeiro lugar o melhor para nós mesmos, só podemos amar se primeiro nos amarmos, só podemos nos despir da vaidade quando conseguirmos controlar nosso ego, isso nos leva a refletir todos os momentos de nossos dias na solidão ou em multidão.

    Peço sempre ao Criador que nos de ferramentas para fazermos sempre o melhor para nós e para os outros e sinto que nessa co-criação está dentro de nós, porque somos parte de universo maior, cada produto quimico contante em nossas células, veias, sangue, atmosfera, terra, alimentos enfim tudo vem do pó das estrelas, dos planetas, da terra, então somos todos um e nossos espiritos são graduados para galgar o patamar melhor da criação divina, enfim para algum fim ou sem fim, enfim o Mistério maior que não conheçemos pode até existir nesse magnifico Deus exterior, como também pode estar visível dentro de cada um de nós e somente a vivência e experiência nós traz essa gratificação de crescer em comunhão com nós mesmos e ai podermos nos doar com ferramentas que temos por ter adquirido por experiência.

    Sinto as vezes um certa intuição e me reservo muito, nos ultimos 4 anos estou comigo todos os dias, não me largo, só faço o que gosto, mas também apreendi a ouvir a voz interior como o silêncio, nossa Osmar o silêncio fala mais que mil palavras e também arduamente tenho me confrontado, sempre apreendendo. Descobri que estar só independe de pessoas a nosso redor, a caminhada espiritual é solitária, nosso apreendizado é único e muito individual, necessitamos de todos, mas caminhamos com nossas pernas.

    Sempre que possivel estarei aqui trocando um caldo contigo, una pasta, um vinho,um frase, um delirio, um carinho, um amor, uma paz, um diálogo.

    Fica na paz e que seja sempre feliz e faça alguém feliz. 2011 nos espera.

    um beijo e um grande abraço em ti e na familia.

    ResponderExcluir