terça-feira, 17 de março de 2009

Há quase nove anos atrás...


Há quase nove anos atrás, ela foi acometida por um mal súbito e covarde chamado A.V.C., e não preciso adentrar detalhes, pois todos sabem o que é isso!
O fato é que de lá prá cá ela deixou de lado uma de suas mais caras companhias - seu piano - que sempre esteve presente em sua vida desde seus cinco anos de idade! Por quê!? Talvez por sentir determinadas limitações em seu corpo; talvez por perder o tesão pelo teclado, pois o teclado também está para a vida...
Foram práticamente oito anos de tentativas vãs com os tradicionais "deixa prá lá", até que (e sem querer querendo, pois nada acontece ao acaso!!!) conseguí jogá-la em meio a uma prova crucial: tocar meia dúzia de melodias no casamento de uma pessoa muito querida no mês passado - e deu tudo certo, a prova-de-fogo saiu muito além de nossas expectativas; o resultado final foi maior e melhor do que esperávamos, pois todas as pessoas acabaram adorando, cumprimentando-a efusivamente!
Isso abriu margem para ela peitar um novo desafio: tocar junto comigo, acompanhando Ana , nossa amiga e cantora querida. Prestem muita atenção, pois ouso afirmar que o resultado disso foi uma salva de aplausos muito calorosos prá ela e, consequentemente, pro nosso trabalho...
Moral da história: acabamos por descobrir um caminho guardado e velado por muito tempo em nossas vidas; um caminho mesclado com melodias e harmonias; um caminho onde conseguimos entremear nossos espíritos numa unicidade muito mais que interessante, eu diria divina! E hoje estamos ensaiando várias músicas juntos, e o resultado disso serão novas apresentações juntos.
O tempo é um pregador de peças, bolina constantemente conosco com coisas, com pequenos sinais, que a princípio não percebemos ou, então, não damos a devida importãncia até que, de repente, acontece o espocar de um acontecimento que consegue dar um novo sentido em tudo, como que nos sacudindo numa virada de cento e oitenta graus!
Milagre!? Não, não acredito nisso! Eu arriscaria dizer "um dedinho" da energia divina num momento singular e apropriado, só isso! Mas um dedinho que acabou operando um verdadeiro "milagre" em nossas vidas...rs...
A Música é um contato imediato com planos superiores de altas faixas vibracionais, e felizes aqueles a quem é dada a honra de compactuar tal mistério!

(para Carmo, meu amor)

3 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras, pela força, pela amizade.
    O bom de uma relação, é que podemos reinventá-la mil vezes, desde que haja união e amor no coração.
    Beijos
    Carmo

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi a declaração de amor mais linda, mais viva, mais sincera que li nos ultimos anos.
    Morcegão sempre percebi que sua esposa era uma pessoa especial, todas as vezes que você fala dela, percebo em sua foz, amizade, carinho e um amor incomum. Que a flicidade reine em suas vidas.
    Debby

    ResponderExcluir
  3. Nos todos ficamos consternados e aconpanhamos, e ficmos muito felizes pela plena recuperação da nossa irmã...Que Deus esteja sempre ao seu lado inspirando...

    ResponderExcluir